A transportadora marítima Wan Hai Lines inaugura o seu novo serviço semanal de navios Ásia/Costa Leste dos EUA

Os navios do serviço AA7 da transportadora sediada em Taiwan farão escala no cais norte do NIT

NORFOLK, VA – A chegada hoje do Wan Hai 625 ao The Port of Virginia® é a mais recente adição à carteira de comércio asiático em expansão do porto. O novo serviço, denominado AA7, liga a Virgínia a vários portos asiáticos importantes através do Canal do Suez.

“As nossas ligações aos mercados asiáticos continuam a crescer e isso é bom para o comércio, porque estamos a proporcionar aos proprietários de carga e aos carregadores múltiplas opções para transportar a sua carga de e para alguns mercados muito importantes”, afirmou Stephen A. Edwards, CEO e diretor executivo da Autoridade Portuária da Virgínia. “Há um interesse crescente em fazer negócios aqui devido ao nosso alcance no coração da nação, à nossa eficiência e ao investimento que estamos a fazer para expandir as nossas capacidades e capacidades gerais. Ficámos satisfeitos por trabalhar com a equipa da Wan Hai e estamos prontos para uma relação longa e de colaboração.”

Edwards, juntamente com membros das equipas de vendas do porto e da transportadora marítima, recebeu na terça-feira (3 de maio) Tenny Hsieh, presidente da Wan Hai Lines, e um grupo de executivos da companhia marítima. Edwards entregou a Hsieh e à delegação do Wan Hai uma placa que assinala a viagem inaugural do Wan Hai 625 para o North Berth dos terminais internacionais de Norfolk. O serviço semanal empregará navios com uma dimensão média de 6.500 unidades equivalentes a vinte pés (TEU). A rotação das escalas é a seguinte: Ningbo – Taipei – Xiamen – Shekou — Cai Mep — Port Klang — Nova Iorque — Porto da Virgínia – Savannah.

Edwards disse que esta é uma oportunidade importante para apresentar mais proprietários de carga e empresas de logística ao Porto da Virgínia.

“As actuais eficiências aqui são impulsionadas por um complexo portuário diversificado e ultramoderno que tem um alcance expansivo no Midwest”, disse Edwards. “Mas alguns proprietários de carga e expedidores podem não se aperceber que estamos a investir 1,3 mil milhões de dólares até 2025 para criar mais capacidade ferroviária, modernizar e renovar dois dos nossos cais e convertê-los numa operação RMG (pórtico montado sobre carris), dragar os nossos canais para 55 pés de profundidade e alargá-los para o tráfego bidirecional de navios de contentores ultra-grandes. O Porto da Virgínia está a reforçar a sua capacidade para as próximas décadas”.

Para obter uma visão global dos serviços que fazem escala no Porto da Virgínia , clique aqui.